sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mágoa do trem

Mais uma semana se acabou e agora me lembro que eu NÃO precisarei mais trabalhar aos sábados. Isso é tão gratificante. Mesmo que eu venha a trabalhar, será por uma ou duas horas no máximo. Chega de fazer a Isaura.
Trabalhar nem é tanto. O que eu não suporto é pegar o trem. É tanta coisa feia que me causa desorganização mental. Sério, não consigo me concentrar em meio a tanta bizarrice.
Ser pobre não é defeito, mas ser relaxado sim. É fia com cabelo ensebado, calcinha mascando no cu, gente fedida. Outro dia um cara respirou pro meu lado e o bafo foi tanto que quase gorfei.
Nunca tive dinheiro na vida, mas sempre fui limpinho e soube me vestir. Sempre tive educação pra entrar em qualquer lugar sem ser notado. Mas esse povo gosta de causar. Grita, fala alto no celular, peida e ri... Se você reclama te falam: "Compra um carro!, Vai de táxi!". Compro carro um cacete, vou de táxi de cu é rola. Pago imposto pra ter direito a transporte público e pra dar educação pra esse bando de gente que não se preocupa em ser algo decente na vida. São poucos os que são pobres com dignidade, e isso me entristece...
Pobreza é uma coisa... Falta de educação e civilidade são o mal desse país.

3 comentários:

Ravel disse...

Meo, seicomé isso!
o foda é que sou muito indiscreto e sempre a pessoa nota que tô olhando/falando/meestressando com ela, medo de um dia tomar porrada na rua.; :x

Bill. disse...

num tenho muito o que comentar até porque em CUritiba não tem trem, mas tudooo bem, tem bus mas até que o povo por aqui não tão causando tanto dentro do transporte coletivo o povo tá até "respeitando" e tenho um pouco de civilização \o, mas também já era tempo né ushauhsuahsauhu.

Sammy disse...

Sei exatamente sobre o que você está falando. Aliás, parece eu escrevi isso. rs

"Compra um carro" ou "vá de taxi". Já ouvi isso sendo repetido tantas vezes. Para mim e já presenciei sendo repetido para outras pessoas. Péssimo. A ignorância é tanta que não tem noção que pagam impostos por aquele meio de transporte. Acham que imposto é coisa de rico. Pelo contrário.

Post perfeito!