segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dora e os lobos

Não costumo ler muito. Não que eu não goste, eu adoro ler. Mas não são todos os livros que conseguem prender minha atenção de início. Até mesmo um dos livros que mais gostei, A Hora da Estrela, eu tive que recomeçar a leitura umas 3 ou 4 vezes por me perder em meio a tantas informações que Clarice Lispector despeja em seu primeiro capítulo.
Daí que no dia que eu fui na casa da Lele, ela me presenteou com seu livro, que eu tinha curiosidade de ler desde que foi lançado. Cheguei em casa, coloquei na mesinha e me comprometi a ler um capítulo por dia. Nem preciso dizer que eu me trapaceei, né?
Desde a primeira página, eu já comecei a sentir o que estava por vir. O livro é muito bom. Diferente de tudo o que eu já li, embora eu não tenha lido muito.
A história da mulher que se indaga em frente o espelho ao se preparar pra uma viagem vai sendo pontuada com lembranças da menininha loira que desmistifica a figura do lobo e sonha encontrar o seu castelo, que a aguarda com uma grande festa. Me emocionei enquanto lia, vendo fragmentos da minha infância na cabeça da menininha e pegando emprestadas as experiências da jovem, indo com ela rumo à Itália. Me surpreendi vivendo as histórias contadas de uma forma que não dá pra distinguir a realidade da ficcção. E acredito piamente, agora, que estive naquele casamento, senti o cheiro do vinho do piquenique e assisti maravilhado o galopar do cavalo baio.
Dormindo com lobos e galopando em cavalos baios... Assim é a Lele...

3 comentários:

Lele Siedschlag disse...

ahhhhhhhhhhh que LINDOOOO

brigada charlie. vc é um FOFO. que orgulho!

Anônimo disse...

Ainnn... eu quero ler tb!!!(Lele... meu presente vai ser o livro tb? super quero... XD)

adourei o fds em sampa... Charlie, vc é um fofo...MESMO! Valew por me aturar, espero voltar prae antes de fevereiro...mesmo fevereiro tando aí já neh?

uhauhauhauha

bjão
(venham em caravana pra Bauru, eu dou casa, comida e... eh, já ta bom neh?rs)

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom