segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Hosptalidade Mineira

Quem acha que todo mineiro é hospitaleiro não conhece minha família. Não digo minha avó e minhas tias, porque estas sempre fizeram o que podiam e que não podiam pra receber bem quem quer que fosse. Porém, nem todos são assim. Tinha uma tia que andava com a chave do guarda-comida pendurada no pescoço. Guarda-comida, pra quem não sabe, é um gabinete que se tem na dispensa onde se guarda os mantimentos e a comida pronta, algo que entrou em desuso já que até na roça todo mundo já tem geladeira. Onde quer que ela fosse, a bendita da chave tava lá firme e forte. Já tinha outra que ao fazer a comida, comia primeiro e depois, quando já satisfeita, tacava água no feijão e só então chamava o marido e os filhos pra comer. Mas o melhor mesmo era a tia, qua aqui chamarei de Maria pra não levantar suspeitas. Essa, enquanto as visitas não iam embora, se recusava mesmo a tomar água pra não ter que oferecer nada a ninguém. 
Sabendo disso, meus primos sacanas resolveram armar uma pra cima dela, observaram-na por dias e resolveram visitá-la bem na hora do almoço. Esperaram e, quando ela estava botando a toalha na mesa, entraram na cozinha:
_Aí, tia Maria! Chegamos na hora boa, hein?
Eis que ela, no sacudir da toalha, nem pestanejou:
_ Nada, meninos. Estou acabando de tirar a mesa do almoço. Chegaram atrasados.

8 comentários:

Anônimo disse...

dessas de dar tchau com punho cerrado.

Maria Eduarda disse...

hahahahahahahahahahaha
se fosse você, ficaria um tempão batendo papo com ela hahaha

F. disse...

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHA
essa é outra que eu mimijo

Anônimo disse...

kkk q povo ruim!! acho q a cordialidade se mudou pro ceará pq a mãe de uma amiga minha só falta empurrar comida garganta abaixo do povo q vai visitá-la!! hauahu adoouro

João V!ctor disse...

ahuhuahua...

rápida no gatilho!

Steh disse...

huahsuahsuhaus...
ri mt,aqui no sul o povo não faz assim não.
eles fazem agente comer um mooonte de churrasco mesmo...azar dos vegetarianos xD~
Isso deveria ir pra um livro =P

Anônimo disse...

credooo
como tem gente mão de vaca nessse mundo hein!

Raullzito disse...

gente, tenho que admitir, ela é muuuuuuuuuito esperta, sabe improvisar bem
uahuahauhauah