quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Uma história de Natal

Quando eu era pequeno eu era doido com as coisas do He-man. Assistia o desenho todo dia na hora do almoço e depois juntava com meu primo, que sempre tinha que ser o Esqueleto e inventávamos nossas aventuras. Resolvi então que queria o Castelo de Greyskull de nata. Escrevi cartinha ara o Papai Noel, que eu bem sabia que era pra minha mãe que trabalhava no Rio de Janeiro. Procurei me comprtar bem o ano inteiro, e tirar boas notas pra garantir meu presente.
Chegou o tão eperado dia. Acordei de manhã e, ao levantar, tropecei na caixa enorme, que era praticamente do me tamanho. Rasguei o papel colorido e a caveirona do Castelo parecia sorrir pra mim. Abri tudo com voracidade, os bonequinhos todos dentro e... Pera aí. Cadê o He-man? Procurei nos papéis rasgados amontoados, no fundo das caixas e nada do He-man.
_ O He-man náo tinha mais, só deu pra comprar esses daí.
Meus olhos meio que começaram a lacrimejar. De que vale ter o Castelo de Greyskull sem o He-man? Que histórias eu teria pra inventar, se me faltava o herói? Porém, a cara de decepção teve que dar lugar a uma alegria falsa, que com o tempo se tornou verdadeira. Não podia mostrar pra minha mãe, que tanto havia trabalhado pra me dar o tal presente que ele não era exatamente o que eu queria, que ele estava incompleto.
Pois esse ano a história se repetiu, eu esperei meses por meu Castelo de Greyskull, mas ele veio sem o He-man. Quer dizer, o He-man até veio, mas veio disfarçado de esqueleto. Não era o herói que esperava que ele fosse.E dessa vez, quem trabalhou pra tê-lo fui eu, e eu pude chorar, porque a decepção era minha e só minha.
Mas a experiência traz a sabedoria. Junto com o Castelo veio outro bonequinho, sabe aquele que não lembramos direito o nome? Pois é. Ele veio, e fez minha alegria. E é dele que vou lembrar pra sempre, quando alguém falar do He-man.
Espero que todos tenham tido um Feliz Natal, e que tenham ganho o que esperavam. Caso isso não tenha acontecido, é só dar uma olhadinha nas outras coisas em volta, com certeza uma delas se torará especial e única.
Dedicado à minha "Pinturinha".

7 comentários:

Marcel disse...

Ai que coisa mais fofa, Cha-Cha!
Se eu fosse a "pinturinha" me sentiria honrado (a)! hohohoho
E tipos, vc devia ter feito uma menção a mim (a própria Maligna! auhahuahuahu)... e ah, eu adorava He-Man e eu tbm tinha o castelo de Greyskull... eu ganhei de natal e a fernanda ganhou a casa da Barbie!
E claro que eu morri de inveja dela... ahuahuahuahuhaua
Pq o castelo do He-Man tinha um calabolso, mas a casa da Barbie tinha banheira, closet e uma abraçadeira rosa incriiivel!
hohohohoho
Já to com saudadis!
Amo um monte!
Bjus

Leonardo disse...

Meu He-man veio! Mas o castelo não. O castelo que seria minha moradia. O lugar onde eu poderia sentar e dormir em paz.

Feliz natal atrasado Charlie.
Te amo.

Anônimo disse...

hey, saudade de você!
obs: fiz um blog novo
http://billstagebuch.blogspot.com/

Erikinha disse...

Oi querido...não sei nem o que falar sobre isso provalvelmente vou postar algo a respeito...pois tbm esperei meu he-mam e ele não apareceu...nem de presente nem de nada...passei o Natal esperando e nada,desta vez nem premio de consolação...mas ...enfim
FELIZ 2009 para vc!!!
Bjus

Alex disse...

Nunca acreditei em Papai-Noel ... Crer no coelhinho da páscoa era bem mais fácil pra mim [rs]

Feliz 2009, Charlie ;*

Natália Brito disse...

gostei daqui x]

Fabi disse...

Que post gostoso de ler...
Ei, temos um amiigo em comum, rs, o Flavio, de praia grande.
Mundo virtual pequeno, não?
Beijos e feliz ano novo.