quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sobre como ter tato pra dizer as coisas.


Tia Zilda era diabética. Por mais que a família tentasse controlar sua dieta, ela sempre dava suas escapadinhas. Era cozinheira de mão cheia, e comer era um de seus grandes prazeres. Como muitos que sofrem do mesmo mal, não aceitava ser privada dos pecados doces da vida e sempre se revoltava quando um chocolate lhe era negado.
Porém, como não podia deixar de ser, o mal se agravou e um machucado que não sarava nunca por conta da sua taxa de glicose sempre desregulada acabou por tomar-lhe toda a perna. teve que ser amputada. Tia zilda se viu perneta no alto de seus 70 anos. Deprimida, Tia Zilda chorava pelos cantos, com saudades de sua perna. A família ia visitar, e sempre a mesma coisa, Tia Zilda chorava lamentando a perda do membro querido.
Um dia, foi visitá-la meu primo Fernando. Homem bronco e decidido, fala o que quer e doa a quem doer. Quando viu que o chororô ia começar ele olhou bem nos olhos dela e perguntou:
_ Tia Zilda, a senhora joga futebol?
_ Não, filho.
_ Anda de bicicleta?
_ Tamabém nunca andei não...
_ Então me responde uma coisa, pra que a senhora quer duas pernas?
Quem estava na sala ficou mudo, mas a risada sonora de De Tia Zilda quebrou o silêncio. E ela nunca mais chorou por conta da tal perna!

5 comentários:

Frávia disse...

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
eu amo essa história.

Erikinha disse...

Que Bom q vc voltou!Minha vó sofria de diabetes e tbm fugia da dieta agente saia e quadndo voltava ela estava no portão de cadeira de rodas(já havia amputado a perna)e dizia olha tem torta de maça na geladeira ta faltando um pedaço mas eu não comi...

Charlie eu estava com saudades!!!

Bjs
Erika

Calmaria disse...

Leitora nova no pedaço... já passei um bom tempo me divertindo (e chorando tb!) com os posts anteriores.
Deve ser bom demais conseguir extravasar emoções em forma de palavras...
Parabéns, viu?
Passarei sempre por aqui!

Paulo Paz disse...

haha... sábio, o garoto

ManuFuji disse...

Ri muito. A D O R E I !