quinta-feira, 19 de março de 2009

O cliente tem sempre razão!

Minha mãe chegou do shopping toda cabisbaixa.
_ Pôxa, fui nas Americanas do shopping e tinha uma chapa de waffle que eu queria muito comprar. Mas o meu dinheiro não dava eu deixei reservado. Se eu te der o dinheiro você busca lá amanhã?
Como eu tinha recebido uma grana, e fazia tempo que eu não dava nada pra ela, falei:
_ Nem precisa deixar o dinheiro, eu busco e te dou de presente.
_ Faz assim, eu deixo o dinheiro que eu tenho e você completa. Já deixei reservado.
No outro dia eu volto do trabalho, passo em casa, deixo minha mochila e vou buscar a tal chapa nas Americanas do Shopping Light.
Chego na loja e procuro uma balconista. Meia hora depois vi uma moça com uniforme, com toda boa-vontade do mundo veio me atender:
_ Pois não, senhor?
_ Minha mãe deixou reservada aqui uma chapa de waffle da Black&Decker, de aço inoxidável. Vim buscar.
_ Nós não temos, senhor.
_ Como não tem? Não tem pra vender?
_ Não temos na loja, senhor.
_ Mas a minha mãe veio aqui ontem, falou com uma moça e reservou.
_ A moça que trabalhou ontem não se encontra, senhor.
_ Ok, mas ela não levou a chapa pra guardar em casa. Se ela reservou está aqui. Não tem como você verificar?
_ Vou chamar a pessoa responsável senhor.
...
Passados uns minutos chega outra moça no balcão:
_ Sr. Charles?
_ Sim!
_ Sou a gerente da loja. Realmente verificamos e não foi reservada nenhuma peça senhor. E como era um produto em promoção, não haverá reposição no estoque.
_ Mas não tem umazinha sequer? Verifique pra mim, por favor.
_ Vou verificar no sistema, senhor...
...
_ Então, senhor. Verifiquei aqui no estoque e realmente não há mais nenhuma peça na loja. A última foi vendida ontem no final da tarde. Você tem certeza que a nossa vendedora disse que guardou a mercadoria?
_ Minha mãe disse que reservou, ela não está louca. Sua funcionária deve ter guardado, ou ela é uma irresponsável que falou que ia guardar a bosta da chapa e não guardou.
_ O senhor está ficando nervoso.
_ Não estou ficando, filha. Já estou! Como é que vocês falam que vão guardar uma coisa e não guardam? Pra me fazer vir aqui que nem idiota?
_ Podemos verificar se ainda há em outra loja próxima senhor.
_ Daí vocês trazem pra cá?
_ Não, senhor. O senhor terá que buscar na loja.
_ Daí eu chego lá e não tem e eu fico com cara de ostra, que nem eu fiquei aqui.
_ Podemos ver se há em uma das lojas próximas senhor...
....
_ Senhor, verifiquei e há duas peças na unidade São Bento senhor, que é só atravessar o Viaduto do Chá. Quer que reserve?
_ Não precisa. Pra depois chegar lá e falar que não tem? Deixa q eu dou uma corrida lá e compro.
_ Obrigada, senhor!
_ De nada... Cínica- pensei comigo!
...
Cheguei na tal loja, tinha umas 30 da tal chapa ainda. Comprei e levei pra casa.
No caminho de casa, minha mãe me liga no celular:
_ Comprou a minha chapa?
_ Ah! Nem me fala... Aquele pessoal da loja é um bando de incompetente. Não guardaram porra nenhuma e depois de meia hora de jogo de empurra me mandaram ir na loja da Rua Direitra ali na São Bento buscar a tal da ditra cuja.
_ Nossa, mas do Tatuapé te fizeram ir na São Bento?
_ Ahn? Você reservou no Shopping Tatuapé?
_ Foi. Por que?
_ Nada não...

9 comentários:

AleX nObre ® disse...

MORRÍ 4EVER !!!

João V!ctor disse...

essa eu ouvi ao primeiro e vivo!
\o/

Thiago disse...

Mais que coisa heim?hahaha,mas de qualquer forma a primeira americanas que você foi "iventaram que a moça não trabalhava mais lá" hehehe...Mas pelo menos trouxe a chapa.

OBS:Encontrei o blog pelo link do andando na chuva.

Marcel disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adorei... e adorei mais ainda sabdo! +)
U're wise, u're warm, u're courageous, u're big... and I love u more now than i've ever had in my whole life!

Fabi disse...

Queria ouvir suas histórias pessoalmente um dia... rs
Adoro!!
Beijos

Tobias disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ótema

Fravea disse...

uma das minhas favoritas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ManuFuji disse...

Hauhauhau. Tudo acontece contigo!!!

ManuFuji disse...

Hauhauhau. Tudo acontece contigo!!!