quarta-feira, 6 de maio de 2009

E a alma renasceu com flores de algodão...

Eu respiro música, todo mundo sabe. Morro sem meu mp3, e não podem faltar vocais femininos. E lá em Barbacena, quando eu era criança pequena, como ainda não havia tal tecnologia, era o toca-discos que ficava ligado o dia inteiro. 
Pois bem... Eu tinha 10 anos e era a época que estava passando a novela Tieta do Agreste, que eu assistia todo dia antes de dormir, contrariando minha avó. E na trilha sonora estavam presentes 3 divas da nossa música: Fafá, Elba e Simone. Um dia chega minha tia da cidade com o volume 1 e o volume 2 da trilha de Tieta. E os vinis tocavam sábados a fio, dia de faxina, e cantávamos como se não houvesse amanhã.
Um belo dia, enquanto minha tia encerava e eu passava o escovão, recebi o encosto da Julie Andrews e desatei a cantar Coração do Agreste, da Fafá de Belém, que era tema do retorno da Tieta pro Mangue seco. Eu de cabeça abaixada, distraído, mandando ver no escovão na sala de estar e arrasando no refrão: 
_ "E a alma renasceu com flores de algodão no coração do agresteeeeeeeeeeeee! Quaaaaaaaaaaaaaando eu morava aqu...."
Vi um uns reflexos no chão... Tentei contar quantos eram... olhei de relance pra cima e... Visitas... Que não chamaram no portão porque me ouviram cantando e perceberam que tinha gente em casa.
Larguei o escovão e saí correndo, morto de vergonha e me escondi na horta até o povo ir embora... Foi quando decidi que ia pedir pra minha mãe levar pra mim um walkman de presente de Natal!

10 comentários:

Will. disse...

ME MORRO
Sendo que já fiz dessas MUUUUUITAS vezes e infelizmente ainda faço ;x
USHUAHUSAHUSAHA

;*

Erikinha disse...

Realmente isso já me aconteceu muitas vezes tbm...outro dia mesmo fui pega initando a Shakira ...e meu filho dizendo
Mãe olha o mico...

Saudades de vc querido apareça ...

Bju

Frávia disse...

se a viúva do Oxxxx canta, pq vc tbm não pode?
hahahahah

Marcel disse...

Pior é imitar Alanis e ser pego! Já aconteceu varias vezes de eu estar rodando feito um retardado ("You Learn" rocks!) e qdo dei por mim, tinha platéia! hohoho
Amei te ver ontem!
Amoooo!
Bjus

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!

ManuFuji disse...

Miacabo de rir de ti!