segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobre as semelhanças

Chega de férias. Passei um tempinho em Minas com vovó e trouxe mais um monte de causos pra pingar aqui. Mas, como tenho passado muito tempo com minha mãe, que entrou 2009 praticamente transformada em outra pessoa, resolvi homenageá-la na primeira postagem do ano. Minha mãe tem um senso de humor incomum, ela pode ser brava, carrancuda quando está com raiva, mas nunca a vi triste! E tem um sorriso enorme, que exibe uns 385 dentes, quem a conhece sabe a figura que é!
Esses dias estávamos vendo um filme juntos, e ela milagrosamente estava calada. Sim, porque minha mãe fala mais que o homem da cobra. Ela comenta desde o cenário ao desempenho dos atores, fora as histórias que vão pipocando na mente dela e ela num aguenta guardar pra depois do filme. Estávamos vendo  A Cor Púrpura, que eu ganhei de Natal. De repente ela começa:
_Quando passou esse filme na televisão a primeira vez, eu tava na sala e as crianças me chamaram: "Leni, vem ver a atriz que parece com você!" Eu fui toda feliz pra ver quem era. Era a Whoopi Goldberg. Eles viram minha cara de triste, e tentaram me consolar: "Fica assim não, Leni! você não é bonita, mas é muito legal"
Não aguentei, olhei pra cara dela e soltei uma gargalhada. E ela virou e disse:
_Tá rindo? Todo mundo fala que tu é a minha cara!

7 comentários:

Unknown disse...

se eu tivesse te conhecido há um mês você COM CERTEZA estaria na listinha.

mew, minha mãe também é super engraçada. meus amigos já me trocaram por ela várias vezes --'

beeijo :*

Erikinha disse...

Eu sou esse tipo de mãe sem falsa modestia...os amigos do meu filho vão em casa só para ver ...ligam e me chamam toda hora no msn...para as outras mães eu sou um problema...liberal demais ...moderna demais...risonha demais...chorona demais...Para mim eu sou só uma doida tentando sobreviver...e meu filho tbm dizem é a minha cara...
Bjus querido...

Erikinha disse...

Ah eu respondi sei comentario no meu blog passa lá depois...

Kissesss

Fabi disse...

Se você é a cara dela, ela é linda!!
Bom humor é fundamental.
Beijos

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

MORRO com esses seus causos, mas ainda sinto faltazinha daquelas conversas de cinco minutos no msn.

mas cadê o tempo pra cinco minutos?

Anônimo disse...

Ai se fosse só a sua mãe que não soubesse guardar os comentários só pra depois do filme a gente até dava um jeito!
Mas ninguem vence a minha mãe que começa a assistir o filme da metade e pergunta a cada 10 segundos o porque de tudo que tá acontecedo e bla bla bla, eu nunca consigo assistir o filme até o final por causa dela ¬¬
mas tudo bem, amo minha mãe!

obs: charlie mudei de blog e você nem se quer mudou na lista de blogs ¬¬, viu como faz tempo que você não entrava lá!