segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobre a Gabi...

_ Oi, tudo bem? Eu sou o Charlie Liu.
_ Oi, prazer! Eu sou a Gabinacozinha!
_ Gente, mas eu jurava pelo seu avatar que voce era loira!
_ HAHAHAHAH! Nunca fui, tava ruiva no avatar! Não é por causa do chapéu de chef?
_ Deve ser... HAHAHAHAH!
Foram essas as primeras palavras que me lembro de ter trocado com Gabi no dia em que a conheci, junto com o Tiul e a Kaikaa e o Gabbones. De uma vez só entratam três pessoas muito queridas na minha vida. Mas eu não sei se pela proximidade geográfica ou pela mineirice, a Gabi foi a que mais se aproximou de mim.
Com sua amizade, vieram muitos ensinamentos. Com ela aprendi a rir nos momentos difíceis, a falar das coisas duras da vida com leveza e a poder desabafar com os amigos sem vergonha na hora da necessidade. Gabi nunca deixou de ouvir quem precisasse de seu ouvido generoso, pois sabia que cada um tinha seus problemas e assim como recebia a ajuda e o carinho com extrema humildade, também distribuía sorrisos, afagos e palavras de conforto.
No tempo que fiquei longe, nunca deixou de querer saber como eu estava. Quando retornei, me recebeu com um abraço apertado, no qual eu me empolguei e quase quebrei suas costelas. Não tinha como não exagerar no amor estando perto dela.
Neste último ano, nossa Gabi enfrentou sua mais dura batalha e, contrariando as estatísticas, conseguiu ficar entre nós por tempo suficiente pra nos dar mais lições de bravura, serenidade e sobretudo lições de amor! Por ela nos desapegamos da vaidade, raspamos nossos cabelos, formamos uma família enorme. Gabi e as pretinhas, sempre juntas.
Com o humor e a simplicidade que sempre foram, pra mim ao menos, sua marca registrada, ela se despediu de nós:
"(...) fiz até xixi (...)"
Amanhã faria mais uma cirurgia, mas nosso Pai resolveu levá-la consigo antes de passar por mais um sofrimento. Hoje à noite, quando chegasse em casa, eu ia gravar essa música e mandar pra ela num videozinho, pra que ela pudesse ver e saber que eu estaria com ela nesse momento difícil... Não deu tempo, Gabizinha...
Meu passarinho, sou seu sabiá... Não importa onde for, vou te catar, te vou cantar.. Te vou, te vou, te vou...
Pra você ouvir, minha linda, pede o notebook do Papai do Céu emprestado:

14 comentários:

Nina disse...

Que lindo.

Você teve mais sorte do que eu, a conheceu pessoalmente. Eu acompanhei de longe, com admiração e carinho verdadeiros.

O céu está em festa.

Beijo

(e você, como está? Melhoraram as coisas?)

Anunciação disse...

Não tive a oportunidade de conhecê-la nessa vida;estou chorando assim mesmo;mesmo sem conhecê-la era essa pra mim essa pessoa que vc descreve.

PaulaSouto disse...

Faço minhas, todas as palavras da Anunciação.

Diego Goes disse...

;(

Anônimo disse...

minha mãe morreu de câncer há um pouco mais de um ano... eu conheci o blog da gabi qdo eu ainda tava sarando da dor. sabe qdo a gente sem nem conhecer transfere a torcida, que não podia ser mais pela minha mãe, pra uma completa desconhecida? eu fiz isso. torci muito por ela, chorei lendo o blog e relembrando de algumas coisas da minha mãe... e quis tanto que minha mãe tivesse tido a força que ela teve. isso me magoou muito. a força da gabi me consolou um pouco. porque há quem desista, há que lute... e tudo é humano. que nem john donne disse, numa paráfrase capenga minha: não pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por vc. somos todos humanos, todos parte da mesma coisa. e vamos nos levando pra cima, nos consolando, ganhando aqui e perdendo ali. soube no twitter da @alesie. tive bons pensamentos pra ela. que a família fique bem e os mais próximos tbem.

Paola Cunha disse...

Belíssimo texto, para uma pessoa que nos encantou com a força e a dignidade com que enfrentou uma doença. Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, apenas através dos seus amigos, mas a tristeza é a mesma. Minha solidariedade aos familiares e amigos.

Anônimo disse...

Amor e coragem, assim que vejo a Gabi! Parabéns pelo lindo texto, ela merece....

tiuℓ disse...

To aqui há 10 minutos pensando no que escrever, mas me faltam as palavras.

Fico feliz de saber que um anjo fez parte das nossas vidas.

Kaika disse...

Só podia ser um anjo, que veio... nos ensinou a amar... e foi embora. Deixa uma saudade doída. E ao mesmo tempo, um eterno calor no coração.

jaotonho disse...

Não a conheci, mas por ter amigos em comum sempre pude sentir o seu bom humor ao viver. Hoje quando li seu texto uma música não saiu da cabeça, na verdade tendo em conta a história da Gabi eu meio que mudei a letra mentalmente, pra que a música pra mim pudesse fazer mais sentido.

a letra diz: 'A gente é feito pra caber no mar e isso nunca vai ter fim' mas pra mim ficou assim ‎'a vida é feita pra caber no mar e isso nunca vai ter fim...' (feito pra acabar - marcelo jeneci)

Vir e viver plenamente é isso, deixar pras pessoas a alegria ao sorrir, e por tudo que li hj a Gabi foi bem além.

Força pra toda a família de sangue e pra todos aqueles que ela uniu ao longo da vida. Paz.

Jaotonho

@dr_marcelo disse...

Charlie,
Você me fez chorar mais um pouquinho..

Oba Gastronomia disse...

Sinto demais..demais mesmo! Acompanhei pelo Twitter..torcia demais...estou muito triste. Muito mesmo. Ficará para sempre!
Orlando Baumel

Juci DIas disse...

Só hoje, quando entrei na net pra saber sobre como foi a cirurgia de gabi, que eu fiquei sabendo dessa triste notícia.
Muito triste!

Apesar de não conhecê-la pessoalmente, ela já fazia parte de minha vida!

Gabi sua linda você é eterna!

Ju disse...

Charlie,
Amei ... obrigada pelas palavras, hj aqui saudozista que só ... ainda fã como a Gabi de Marisa Monte vc já imagina ... Bjão TIA JU :)